por Tuta Moraes2 Crônicas 14:1-7 Ouça com muita atenção, foi assim que Deus começou a falar com Asa, o novo rei de Judá. Ele queria fazer o que era certo, queria arrumar a bagunça deixada por seus antecessores, e por isso, humildemente, buscou ao Deus de Davi que, prontamente, falou com ele.
Se existe uma coisa que incomoda a Deus é que a maioria das pessoas não dá ouvidos ao que Ele está tentando dizer. A maioria das pessoas prefere ouvir as muitas vozes desse mundo, as vozes das lideranças humanas, as vozes dos pensadores e intelectuais. Isto não acontece apenas com os incrédulos, mas também com os crentes, e talvez seja por isso que, assim como o nosso velho mundo, a igreja de Cristo esteja tão desfigurada em nossos dias.
Eu gostaria que pensássemos no que Deus disse para Asa, pois creio que hoje em dia Ele olha para nós que queremos buscá-Lo e continua a dizer as mesmas palavras: Ouçam com atenção! I. O SENHOR ESTÁ CONVOSCO ENQUANTO ESTAIS COM ELE – Você já pensou nisso? Queremos que Deus esteja conosco, mas queremos, de fato, estar com Ele? Queremos as bênçãos da Sua presença, mas queremos viver e conviver com Ele? Queremos viver para Ele? II. SE O BUSCARDES O ACHAREIS, MAS SE O DEIXARDES, ELE VOS DEIXARÁ – Será que é tão difícil de entender isso? Creio que não, e digo-lhe mais: é até muito fácil de entender. O problema é que somos muito sem-vergonha e só buscamos a Deus quando queremos um milagre, uma bênção, uma vitória. Buscamos a Deus quando nos é conveniente, e não porque realmente queremos estar sempre com Ele. III. ISRAEL ESTEVE SEM O VERDADEIRO DEUS, SEM SACERDOTE QUE O ENSINASSE, E SEM LEI POR MUITO TEMPO – Vejam só como é que são as coisas: Israel se afastou de Deus, porque se afastou da Sua palavra, quer dizer, deixaram de prestar atenção ao que Deus lhes dizia. Aí mora todo o perigo – por isso Deus disse a eles e diz a nós: Ouçam com atenção!!! A apostasia começa, quando falta a palavra de Deus falada diariamente aos nossos corações. IV. ESFORÇAI-VOS E NÃO ENFRAQUEÇAM AS VOSSAS MÃOS – Uma vez que Asa e o seu povo queriam buscar a Deus e mudar a situação em que se encontravam, era preciso esforço, era preciso empenho, era preciso querer mudar a história. Creio que Deus espera o mesmo de nós. Sem esforço não vamos a lugar nenhum, não conquistamos nada, não somos bem sucedidos. Gostamos de dizer que vivemos debaixo da graça e que todo esforço foi realizado pelo Senhor Jesus. De fato Jesus se esforçou por nossa salvação e redenção, mas isso não elimina o fato de que devemos nos esforçar para fazer o que é certo, porque o errado é muito fácil fazer. É preciso esforço para vencer as tentações, para nadar contra a maré, para agradar a Deus e não a nós mesmos.
Pense:
Ouvir a voz de Deus é uma coisa muito boa, agora, dar ouvidos ao que Ele diz é o que vai fazer toda a diferença.
Escolhas... Dentro do mar ou fora dele. Na cabana ou apenas observando. Vivendo morto ou apenas vivendo... Sendo mais um ou diferenciado Aproveitando a chuva de verão ou reclamando. Influenciando ou influenciado. A rosa e seus espinhos sempre será rosa. Você e eu Nao tem como correr Escolhas nos persegue assim como a árvore escolhe os rios. os passáros imigram o rio vai de encontro ao mar assim o amor vem de encontro a nós, vestido de vermelho trazendo na mão chave que abre as cadeias e a vida entra. Escolher deixar ele entrar e morar. Você e eu escolhemos Entra o amor, sai a morte. Escolhas... Sandra Coll
Grandes homens oravam de joelhos e desfrutavam de uma poderosa comunhão com Deus. “Quando dobrados, os joelhos diminuem a altura do que ora e aumenta a altura daquele a quem se ora”. Deus criou o ser humano ereto, mas ele precisa aprender a se curvar, sobretudo, diante do Criador e diante de seu semelhante. Ele não tem facilidade para fazer isso. Em vez disso, ele é naturalmente resistente a qualquer curvatura. Uma das acusações feitas por Deus a Israel era a de que “os tendões de seu pescoço eram de ferro, a sua testa era de bronze” (Is 48.4; Êx32.9). Essa criatura incurvável não se dobra, não se ajoelha, não coloca o rosto no mesmo lugar onde estão os seus pés. Ela é dura, teimosa, orgulhosa e obstinada. O ser humano precisa descobrir a beleza dos joelhos. Eles substituem os pés na prática da oração. Quando dobrados, os joelhos diminuem a altura do que ora e aumenta a altura daquele a quem se ora. É uma reverência aceita por Deus que pode facilitar a oração e a comunhão com e...
Comentários