Ouçam com atenção


23/04/2010
Ouçam com atenção!


por Tuta Moraes2 Crônicas 14:1-7
Ouça com muita atenção, foi assim que Deus começou a falar com Asa, o novo rei de Judá. Ele queria fazer o que era certo, queria arrumar a bagunça deixada por seus antecessores, e por isso, humildemente, buscou ao Deus de Davi que, prontamente, falou com ele.
Se existe uma coisa que incomoda a Deus é que a maioria das pessoas não dá  ouvidos ao que Ele está tentando dizer. A maioria das pessoas prefere ouvir as muitas vozes desse mundo, as vozes das lideranças humanas, as vozes dos pensadores e intelectuais. Isto não acontece apenas com os incrédulos, mas também com os crentes, e talvez seja por isso que, assim como o nosso velho mundo, a igreja de Cristo esteja tão desfigurada em nossos dias.
Eu gostaria que pensássemos no que Deus disse para Asa, pois creio que hoje em dia Ele olha para nós que queremos buscá-Lo e continua a dizer as mesmas palavras: Ouçam com atenção!
I. O SENHOR ESTÁ CONVOSCO ENQUANTO ESTAIS COM ELE – Você já pensou nisso? Queremos que Deus esteja conosco, mas queremos, de fato, estar com Ele? Queremos as bênçãos da Sua presença, mas queremos viver e conviver com Ele? Queremos viver para Ele?
II. SE O BUSCARDES O ACHAREIS, MAS SE O DEIXARDES, ELE VOS DEIXARÁ – Será que é tão difícil de entender isso? Creio que não, e digo-lhe mais: é até muito fácil de entender. O problema é que somos muito sem-vergonha e só buscamos a Deus quando queremos um milagre, uma bênção, uma vitória. Buscamos a Deus quando nos é conveniente, e não porque realmente queremos estar sempre com Ele.
III. ISRAEL ESTEVE SEM O VERDADEIRO DEUS, SEM SACERDOTE QUE O ENSINASSE, E SEM LEI POR MUITO TEMPO – Vejam só como é que são as coisas: Israel se afastou de Deus, porque se afastou da Sua palavra, quer dizer, deixaram de prestar atenção ao que Deus lhes dizia. Aí mora todo o perigo – por isso Deus disse a eles e diz a nós: Ouçam com atenção!!! A apostasia começa, quando falta a palavra de Deus falada diariamente aos nossos corações.
IV. ESFORÇAI-VOS E NÃO ENFRAQUEÇAM AS VOSSAS MÃOS – Uma vez que Asa e o seu povo queriam buscar a Deus e mudar a situação em que se encontravam, era preciso esforço, era preciso empenho, era preciso querer mudar a história. Creio que Deus espera o mesmo de nós. Sem esforço não vamos a lugar nenhum, não conquistamos nada, não somos bem sucedidos. Gostamos de dizer que vivemos debaixo da graça e que todo esforço foi realizado pelo Senhor Jesus. De fato Jesus se esforçou por nossa salvação e redenção, mas isso não elimina o fato de que devemos nos esforçar para fazer o que é certo, porque o errado é muito fácil fazer. É preciso esforço para vencer as tentações, para nadar contra a maré, para agradar a Deus e não a nós mesmos.
Pense:
Ouvir a voz de Deus é uma coisa muito boa, agora, dar ouvidos ao que Ele diz é o que vai fazer toda a diferença.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma intromissão Divina - Parte 3