Com todos menos comigo

A última frase da canção “Com todos menos comigo”, gravada pelo grupo Dominó em 1988, diz assim: “e você vai ficar com todos menos comigo”.

A música conta a história de uma moça que “ficava” com todos, menos com o protagonista da história. Isto me fez lembrar de várias histórias que tenho ouvido no decorrer dos anos.

Por incrível que pareça, na vida real acontece o mesmo que a música narra. Eu tenho ouvido muitas histórias de pessoas que diziam amar alguém, mas que se deitaram com outras.

O que me entristece é saber que essas pessoas (cristãs ou não) estão agindo como animais no cio. Sim, banalizaram o sexo de uma forma tal, que hoje tratam a relação sexual como se fosse o beijo de tempos antigos. Antigamente era comum ouvirmos alguém dizer: “Não, eu não fiz nada de mais, foi apenas um beijo”. Hoje em dia, as pessoas dizem a mesma coisa com respeito às relações sexuais! “Não, eu não fiz nada de mais, só ficamos e até usamos camisinha”.

Onde nós fomos parar? O que deveria ser o ato mais íntimo de um casal que se amasse e tivesse confirmado seu amor através do casamento, tornou-se algo banal entre os seres humanos, sem a menor importância. Porém, há um alto preço a pagar.

Muito embora a sociedade tolere e até incentive esse comportamento, ele continua a ser um pecado contra Deus. A Bíblia traz um alerta específico:

“Quanto aos gentios que creram, já lhes transmitimos decisões para que se abstenham das coisas sacrificadas a ídolos, do sangue, da carne de animais sufocados e das relações sexuais ilícitas” (Atos 21:25). E de acordo com os padrões bíblicos, somente uma relação sexual advinda do casamento é lícita.

“Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo” (1 Coríntios 6:18) . Os dois se tornam um! Você ultraja seu próprio corpo quando faz tal coisa.

“A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual” (1 Tessalonicenses 4:3). Preciso dizer mais alguma coisa?

Mas são poucos os que aceitam pagar o preço de servir a Deus. Poucos são os solteiros que aceitam ter uma vida de abstinência sexual a fim de se consagrarem a Deus e se guardarem para seus futuros cônjuges.

Eu sei, muitos vão dizer: “Ah, que besteira, isso não é errado, todo mundo faz”. Bem, a Bíblia diz que se você continuar a ter esse comportamento irá para o inferno. Você pode concordar com ela e mudar seu comportamento ou não. O problema é seu.

Agora, é interessante ver que a pessoa que estava mais preocupada em agir como um animal no cio do que em se consagrar a Deus, acaba sendo infeliz. Não se realiza como ser humano. Parece que sempre está faltando alguma coisa.

Ah, e se você ama alguém, consagre-se a Deus e espere pelo seu futuro cônjuge. Primeiramente o casamento, depois as núpcias. Do contrário, você correrá o risco de um dia ouvir: “e você vai ficar com todos menos comigo”.

Deus te abençoe!

Pr. Nill.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma intromissão Divina - Parte 3