Eu posso pensar??


      Há quem aqui no blog não saiba que sou evangélica, e pertenço a Igreja Assembléia de Deus. E o que vou relatar agora aconteceu comigo mesma, na noite da quinta-feira dia 12/08/2010 onde estava eu em um cursinho quando uma colega minha interpretou maliciosamente uma palavra dita pela professora, visto que eu entendi rapidamente a malícia e começamos a rir, foi então que partiu o seguinte comentário de minha professora "Graci, você não pode pensar isso! a tua religião não permite!" continuamos a aula e quando cheguei em casa fiquei pensando no que a professora falou. vi que ela foi infeliz no seu comentário,pois caso ela estivesse correta a minha religião me proibiria de pensar.
     Quero dizer a todos que temos o direito de pensar sim, seja um pensamento saudável ou não, o pensamento malicioso é um erro mas cabe a nós nos arrependermos e não cometermos mais isso, porém qual o problema em um evangélico pensar ou entender a malícia de alguém.Porque ao evangélico não seria permitido pensar coisas maliciosas, sendo que os cristãos de outras denominações como a católica que me refiro aqui por ser a religião de minha colega podem pensar,o pecado de pensar maliciosamente só é pecado para evangélicos?
      Pensar sim todos nos podemos, assim como errar, errar é algo humano não é,mas o perdoar vem de Deus e basta ele aceitar o nosso pedido de arrependimento que estaremos perdoados.Creio que na aula de ontem não fui só eu quem pecou.

Comentários

Angela Vauthier disse…
Graci, entendo seu desabafo e sei que muitos acham que por sermos evangélicos não podemos entender a malícia dos outros e com isso sermos até "molestados" com as brincadeiras maliciosas sem termos como nos defender.

Agora, claro que a malícia não deve ter um trono em nossa mente, pois como diz a Bíblia: "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai".
Filipenses 4:8

Não é porque somos evangélicos que somos burros ou alienados.

Postagens mais visitadas deste blog

Uma intromissão Divina - Parte 3